Seja bem vindo ao meu Blog! Plimm ...
segunda-feira, 27 de maio de 2019
sexta-feira, 8 de março de 2019
8 Março...
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.
O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA?
Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Eu entendo na pele o teu cansaço...
Às vezes eu só precisava que alguém me dissesse,
“Eu entendo o teu cansaço”.
Eu sei que acordas cedo, e muitas vezes a meio da noite, porque os teus filhos chamam por ti. Que tratas das refeições deles primeiro e só depois da tua.
Eu sei que és tu que passas as noites em claro, quando eles estão doentes ou mais precisam de ti.
Eu sei que és a última a deitar-te e garantes sempre que está tudo no devido sítio e os teus filhos estão bem e confortáveis.
Eu sei que tratas da casa, mesmo com o pequeno agarrado às tuas pernas a pedir a tua atenção, e que paras mil vezes o que estás a fazer, para brincares com eles, que precisam de ti.
Eu sei que levas os dias a apanhar brinquedos dos sítios mais estranhos da casa. A apanhar migalhas de bolachas do chão.
Eu sei que lavas a loiça, aspiras, lavas o chão, fazes as camas,cozinhas. Lavas, estendes, apanhas e passas a roupa a ferro.
Eu sei que não consegues ir à casa de banho nem tomar um duche, sozinha e em paz.
Eu sei que não levas o dia deitada no sofá, só porque estás em casa com os teus filhos e não estás a trabalhar.
Eu sei o quanto os teus dias são duros para manteres a casa organizada e os teus filhos satisfeitos e felizes.
Eu sei o quão solitários e difíceis podem ser os teus dias.
Eu sei o quanto te esqueces de ti própria por eles estarem em primeiro lugar.
Eu sei e entendo o teu cansaço. Eu sei e entendo o teu esforço para que os teus filhos estejam felizes e bem. Porque podem não dar valor ao trabalho de uma mãe, mas não há trabalho mais importante que o teu. ❤️
Vanessa De Carvalho
#Repost
#MaternidadeDeCabelosEmPé